O que te mostram as redes sociais?

Primeira páginaAprenderParticiparExplorarResponder

EXPLORAR

Recurso 1

Verifica se concordas: Se achares bem partilha!

Ler antes de partilhar (Apanhados na rede) - Crónica de Pedro Guerreiro que mostra como acontece, com muita frequência, que as pessoas partilhem conteúdos com outros nas redes sociais sem sequer os lerem previamente. Assim, não verificam se é minimamente plausível ou se é, de facto, um texto que mereça relevância.


Recurso 2

Segunda vida ou vida paralela?

O Second Life é uma das redes sociais de que já te falámos. Antes de criares a tua conta, sugerimos que leias um pouco mais sobre ela. Embora os media tradicionais a considerem por vezes um jogo em linha, pelas parecenças com os primeiros MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), ou ainda os MUDs (Multi-User Dungeons), trata-se de uma rede social que pode ser bastante séria, com mais de 1 milhão de utilizadores ativos e mais de 1 milhão Liden Dollars a circularem a cada 24 horas.

 

Recurso 3

Criar um avatar

Muito antes do Second Life, o termo avatar já tinha sido usado num videojogo chamado Habitat, exatamente para se referir a corpos virtuais. Se quiseres saber mais sobre este termo podes também ver o filme Snow Crash do realizador Neal Stephenson de 1992, ou, mais recentemente, o filme Avatar do realizador James Cameron de 2009. Verifica a definição na Wikipedia e, se quiseres passar para a ação, podes seguir a ligação que te recomendamos para criares o teu.


hero



Primeira páginaAprenderParticiparExplorarResponder




Last modified: Friday, 30 November 2018, 4:30 AM