Primeira página Saber fazer na rede

Sabes usar a informação da web nas tuas produções?

Usar texto, imagens, som ou vídeos da rede em posts e sítios teus ou até em trabalhos escolares pode ser perfeitamente legítimo, desde que não exageres na cópia e cumpras regras simples: identifica sempre os conteúdos e os seus autores, respeitando licenças de utilização. Sabes como fazê-lo? 

saber +

Evitas os riscos e aproveitas as oportunidades da rede?

Riscos e oportunidades em linha são duas faces inseparáveis de uma mesma moeda. Aqui encontras sugestões que te ajudam a beneficiar das segundas, minimizando os primeiros.
saber +

Qual a diferença entre a Net e a Web?

Internet e World Wide Web são expressões que passaram a fazer parte do nosso dia a dia e que muitas vezes são utilizadas como se quisessem dizer a mesma coisa. De facto assim não acontece, pois são realidades diferentes: considera, por exemplo, que o aparecimento da Internet ocorreu 30 anos antes do da World Wide Web, que a primeira tem principalmente origem nos Estados Unidos da América e a segunda na Europa e que a Net pode existir sem a Web, mas não o contrário...
saber +

Como tirar partido das tecnologias digitais para aprenderes mais e melhor?

Além de ser importante em termos de comunicação e de entretenimento, a rede pode ser uma ajuda importante na escola. Descobre aqui 10 dicas.

saber +